03-07-2017

A PME Excelência é um selo de reputação que permite às empresas distinguidas relacionarem-se com a sua envolvente – fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais – numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios. Para empresas exportadoras e com ambição internacional, o Estatuto PME Excelência é particularmente relevante, constituindo um fator de diferenciação e um garante da solidez e idoneidade das empresas.

Estas empresas são selecionadas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, a partir do universo das PME Líder, e o estatuto das “melhores das melhores” tem como objetivo conferir notoriedade às PME, num justo reconhecimento do seu mérito e do seu contributo para os resultados da economia.

A PME Excelência é uma marca registada do IAPMEI e um estatuto de qualificação empresarial criado pelo IAPMEI, numa parceria com o Turismo de Portugal, contando atualmente com um conjunto de 11 Bancos Parceiros: Banco BIC, Banco BPI, Banco Popular, Barclays, Caixa Geral de Depósitos, Crédito Agrícola, Millenium BCP, Montepio, Novo Banco, Novo Banco Açores e Santander Totta.

Durante esta cerimónia, Marco Silva, director geral da Nunex Worldwide foi convidado para participar num painel com a temática "Desafios de futuro na gestão de excelência", com moderação de António Saraiva presidente da CIP..